Login Senha
Domingo, 20 de Janeiro de 2019 Telefone: (81)3533-2118  |  E-mail: saccabox@cabox.com.br
 
Google apresenta pílula que detecta o câncer

Detectar um câncer pode se tornar tão fácil como tomar uma pílula no futuro próximo. O Google está trabalhando num dispositivo wearable com nanotecnologia capaz de encontrar células cancerígenas dentro do corpo. Um dos cientistas da empresa americana, Andrew Conrad, apresentou o projeto numa conferência do Wall Street Journal Digital.


No projeto, minúsculas partículas são programadas para se espalhar por todo o corpo através da pílula e travar as células anormais. Em seguida, o dispositivo wearable "chama" as nanopartículas de volta para perguntar-lhes o que está acontecendo com o corpo e para saber se a pessoa que engoliu a pílula tem câncer ou outras doenças.

Este é o terceiro projeto em uma série de iniciativas de saúde do Google. A equipe já desenvolveu uma lente de contato inteligente que detecta os níveis de glicose para diabéticos e utensílios que ajudam a gerenciar tremores nas mãos em pacientes de Parkinson.

O projeto ainda está na fase dos testes, mas o Google se mostra esperançoso para fazer com que essa tecnologia se torne uma realidade para a medicina na próxima década.
 
Fonte: administradores.com.br
Com informações do techcrunch.com
© 2019 - Todos os direitos reservados - site seguro